Cidadeverde.com

César Sampaio é o novo gerente de futebol do Palmeiras

Imprimir
Vivendo um momento turbulento, o Palmeiras anunciou nesta sexta-feira que o ex-jogador César Sampaio é o novo gerente de futebol remunerado do clube. Sua apresentação deverá acontecer nesta tarde, na Academia de Futebol do Verdão.


Com 307 jogos e 24 gols pelo alviverde, o ex-volante, capitão na conquista da Copa Libertadores de 1999, chega em meio a um momento ruim do Palmeiras no Brasileiro: são sete jogos sem vitória, e apenas a 13ª posição no torneio nacional.


A chegada de um gerente de futebol era um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Para o gaúcho, é fundamental ter alguém que faça a ligação entre o elenco e a diretoria, assim como Toninho Cecílio, hoje técnico do Avaí, fez no clube até o começo de 2010. Por outro lado, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, sempre demonstrou ser contra a ideia de ter outra pessoa no departamento de futebol.


Além desta questão, em seu novo cargo, César Sampaio já terá que lidar com a situação do atacante Kleber. Após brigar com o técnico Felipão, o Gladiador está afastado da equipe e segue com seu futuro indefinido - o Grêmio aparece como interessado na contratação do jogador para a próxima temporada.


César Sampaio encerrou sua carreira de jogador em 2004, chegou a trabalhar como comentarista, mas logo começou a desempenhar a função de coordenador de futebol, tendo passagens por Pelotas, Mogi Mirim e Rio Claro. Seu contrato com o Verdão será válido até o final de 2012.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais