Cidadeverde.com

Médico desenvolve método de ensino hi-tec para o Piauí

Imprimir

Salas de aula dotadas de alta tecnologia voltadas para o ensino e a aprendizagem acabam de se tornar realidade no Piauí. Com equipamentos de ultima geração como lousas eletrônicas conectadas à internet, mesas digitalizadoras, internet wireless de alta velocidade e tablets ao invés de livros, o médico neurologista Marcus Sabry pretende criar um ambiente inovador e atrativo para a educação de adolescentes e jovens no estado.


O método de ensino desenvolvido já revoluciona por abandonar o uso de livros tradicionais e oferecer todo o conteúdo das aulas em arquivos de e-books para serem visualizados em tablets que serão disponibilizados pela própria escola. Cada aluno receberá um tablet e, além disso, os professores, que possuem um treinamento especial, conduzirão os alunos a fazerem pesquisas em enciclopédias na web para aprofundar o conteúdo abordado na classe.


Fora da sala de aula, os alunos poderão ver revisões dos assuntos abordados em classe que estarão disponíveis diariamente no site da escola. Como suporte ao aprendizado, os professores também ficarão online, em horários agendados, para revisar os assuntos, tirar duvidas e auxiliar nas tarefas dos estudantes, o que será mais eficiente e econômico do que os tradicionais reforços.


Marcus Sabry explica que a navegação na internet será controlada pela rede do Instituto Educare, que permitirá ao aluno o acesso apenas de páginas definidas para cada aula. Ele ressalta que os estudantes poderão acessar documentários, ilustrações de conceitos, vídeos e jogos que ajudarão a fixar o conteúdo das aulas.


“Teremos um tablet por aluno, onde eles poderão pesquisar em bases de dados, fazer downloads, responder exercícios e simulados, além de ver revistas, livros e jornais do mundo todo. Teremos também uma ampla área de lazer onde estará a disposição dos alunos jogos com Wii, simuladores de vôo, xadrez, ping-pong e outros”, destaca Sabry.
 

“Idealizamos uma escola que, além de se preocupar com o conteúdo, se preocupa com o aluno e respeita seus limites. Ao invés de forçá-lo a aprender, queremos ajudá-lo a expandir seus conhecimentos. Nossos alunos precisam manter o alto desempenho, mas também aproveitar a melhor fase da vida enquanto se tornam competidores equilibrados e vencedores saudáveis. Fazemos o uso intensivo das tecnologias, mas para nós o equilíbrio emocional é a prioridade”, finaliza.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais