Cidadeverde.com

Festival do Caranguejo começa sexta-feira em Ilha Grande

Imprimir

Começa na próxima sexta-feira (11), o Festival do Caranguejo de Ilha Grande, cidade localizada no litoral piauiense, a 326 quilômetros ao Norte de Teresina. Este ano a meta é aumentar em 5% a mão-de-obra ocupada e em 15% a venda de pratos à base do crustáceo.


Os organizadores do festival anunciaram, no fim de semana, que operadores de turismo europeus visitarão Ilha Grande durante o evento, que chega à sexta edição. Eles vão conhecer as belezas do turismo e do artesanato e apreciar a gastronomia local. O festival vai até domingo.


Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a programação inclui atividades durante o dia e à noite. Nos períodos da manhã e tarde, os turistas poderão visitar os atrativos turísticos locais, como o Delta do Parnaíba e os grupos artesanais.


À noite, na praça central de Ilha Grande, vai funcionar uma tenda gastronômica, com diversos pratos à base de caranguejo. Na praça também serão montadas exposições de artesanato, turismo e confecção.


A programação inclui ainda corrida de caranguejo, escolha da Miss Caranguejo e Regatas, passeio ciclístico e regata de canoas.


Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais