Cidadeverde.com

Dirigentes do futebol piauiense batem boca durante debate

Imprimir
Uma discussão entre o atual presidente da FFP (Fundação de Futebol Piauiense), Cesarino de Oliveira e o presidente do River, Franklin Kalume, aumentou as especulações sobre a criação de uma nova federação de futebol para o Estado. O assunto tem esquentado os ânimos dos dirigentes de clubes do Piauí.
 

O bate-boca aconteceu durante um debate no programa Jornal do Piauí que recebeu também o jornalista Galego, o cronista esportivo Garrincha e Cesarino de Oliveira, atual presidente da FFP. Franklin Kalume participou do programa por telefone por motivo de viagem.

 
"O edital para inscrição de chapas para a eleição de uma nova presidência, mudava todo dia e o último foi divulgado no dia, após o encerramento das inscrições", afirmou Kalume. "É mentira" afirmou Cesarino que acrescenta que está sendo vítima de rixas pessoais.
 
A discussão foi bastante acalorada.  "Segundo o Decreto de lei nº 3.199 de 14 de abril de 1941, artigo 20º capítulo 4, cada Estado pode possuir apenas uma federação para cada desporto", acrescentou Garrincha ao falar da criação da nova federação, mas Kalume, que foi intitulado como presidente da “nova federação” afirmar que "só existe uma federação no momento e continuará existindo apenas uma."



Rayldo Pereira (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais