Cidadeverde.com

Alunos do Curso de Cinema Pela Lente realizam curta-metragem

Imprimir

O Curso de Cinema Pela Lente, realizado pela Fundação Monsenhor Chaves e ministrado pelo cineasta Monteiro Júnior aos sábados na Casa da Cultura de Teresina, chega à sua reta final. Os alunos estão ansiosos para mostrar o que aprenderam produzindo um curta-metragem. O curso tem duração de cinco meses e mostra na prática como é o cinema, desde o desenvolvimento de um roteiro, passando pela direção aos outros núcleos existentes nessa profissão.

 


Nesse sentido, os alunos têm a missão de desenvolver um trabalho que exponha o que melhor absorveram ao longo do curso. Com algumas reuniões e muitas ideias, a turma esta produzindo um curta-metragem intitulado “A Todo Custo”, que vem sendo desenvolvido com muito esforço e dedicação de todos, que se desdobram entre equipe técnica e elenco, supervisionados de perto por Monteiro Junior, produtor executivo do filme e ministrante do curso. 


“A Todo Custo” traz a história de Cíntia, atriz, e seu namorado Charles. Este recebe um telefonema avisando de uma suposta traição por parte dela. Charles vai até o suposto local e se depara Cíntia e Lucas, fotografo. Ao ver a cena dos dois abraçados, ele perde a cabeça e dá um soco em Lucas, sem saber que tudo aquilo faz parte da gravação de um filme.

 
Muitas reviravoltas reservam essa história dirigida por Bruno Pantho, protagonizada por Nina Viana. O roteiro é assinado por Luís Fernando Gonzaga, produzido por Pedro Fylho e Ricardo Cadin. Trilha sonora de Dyego Lisboa. Participação especial do ator Vítor Sampaio. Todos alunos do Curso Pela Lente.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais