Cidadeverde.com

Seduc lança “Um Computador por Aluno” nesta segunda-feira (5)

Imprimir
A Secretaria da Educação e Cultura do Estado lança nesta segunda-feira (5), o projeto "Um Computador por Aluno" (Prouca) nas escolas públicas estaduais. O lançamento acontece às 12h, simultaneamente na Unidade Escolar Hilton Leite de Carvalho, no município de Nazária e na Unidade Escolar Benedito Moura, em União.


Segundo o secretário da Educação, Átila Lira, o Prouca tem como objetivo principal promover a inclusão digital nas escolas mediante a aquisição de computadores portáteis, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem.

“Para isso todas as escolas da Rede Estadual de Ensino serão dotadas de laptops para alunos e professores, conexão wireless para acesso à internet e capacitação de gestores e professores no uso da tecnologia. Enfim, toda a infra-estrutura necessária para implantar com sucesso o programa”, garante.

Alzira Filha, coordenadora de Tecnologia Educacional da Seduc, os professores das escolas já receberam os laptops e estão sendo capacitados de forma continuada pela UFPI e nas escolas pelos Núcleos de Tecnologia Educacional das Gerencias Regionais. 

Segundo ela, o projeto, além de contribuir para a aprendizagem do aluno por meio do uso pedagógico das diferentes mídias nele existente, também contribui para a autonomia dele, tendo em vista a mobilidade. 

O Projeto já está implantado em cinco escolas da Rede Estadual do Piauí, dentre elas, Unidade Escolar Armando Bulamarque, Unidade Escolar Areolino de Abreu, Unidade Escolar José Mendes Vasconcelos, Unidade Escolar Hilton Leite de Carvalho e na Unidade Escolar Benedito Moura. O programa “Um Computador por Aluno”, é feito em parceria com a Secretaria de Educação Básica / MEC, Universidade Federal do Piauí e Secretaria Estadual da Educação e Cultura.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais