Cidadeverde.com

Funcionários podem estar envolvidos em rapto de recém nascida

Imprimir
O diretor geral da Maternidade Evangelina Rosa, Francisco Martins, disse que uma comissão de sindicância será formada para apurar se houve participação de funcionários no rapto do bebê na tarde de ontem(06). A acusada do rapto, estudante de Enfermagem, Nayara Raquel Barbosa da Silva, 27 anos foi presa ainda ontem e o bebê devolvido à mãe, identificada como Francilene da Silva Sousa, 27 anos. 

Segundo o diretor, a comissão vai apurar como a estudante saiu com o bebê no colo, mostrando um cartão de alta com facilidade, sendo que ela não teria dado entrada na maternidade grávida e teria circulado um dia antes. 

“A comissão vai investigar como essa pessoa saiu tão facilmente e estava infiltrada dentro da maternidade. E também vamos saber quem é essa mulher loira que ela disse à polícia, que se chama Marília. Se houve facilitação, vamos descobrir e se for culpado vai pagar por isso”, destacou o diretor geral. 

Francisco Martins disse que a segurança foi reforçada. “Foi baixada uma portaria em nenhum procedimento pode ser feito fora do leito, sem o acompanhamento da mãe ou da família. Não pode informar o sexo dos bebês por telefone. Esse caso nos pegou de surpresa, porque sempre adotamos segurança a entrada e saída de bebês. Vamos apurar se fosse facilitação”, destacou.



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais