Cidadeverde.com

Prefeito é condenado a prisão acusado por crime de pedofilia

Imprimir
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) decretou nesta sexta-feira (09) a prisão do prefeito Geraldo Mineiro, do município de Sebastião Barros, a 940 quilômetros de Teresina.
 

O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela prática do crime de pedofilia. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança de dez anos durante viagem à capital do Piauí. 
 
O prefeito Geraldo Mineiro foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado. A detenção do gestor deve acontecer nas próximas horas, ainda nesta sexta-feira. 

O acórdão foi publicado no Diário Oficial da Justiça e o presidente da 2ª Câmara Criminal do TJ/PI já encaminhou ofício ao secretário de Segurança, Raimundo Leite, para que efetue a prisão do prefeito.

A pena deverá ser cumprida na Penitenciária Major Cezar. Em outubro deste ano, Geraldo Mineiro também teve prisão decretada. A pena também era de 8 anos, mas o gestor conseguiu decisão para cumprir a medida em regime aberto.

Entenda o caso
O prefeito Geraldo Mineiro foi acusado de ter abusado da filha do presidentes da Câmaras de Corrente, Raimundo Augusto Vieira, o Gutão, em 2009. Na época, a garota tinha 8 anos. 

Segundo a mãe da criança, ane Meire Vieira, em depoimento à CPI da Pedofilia, o abuso teria acontecido em uma viagem com o prefeito, com destino à Teresina onde sua filha faria exame de leucemia. Durante o trajeto, Mineiro pediu para que Jane assumisse o volante de sua hilux e ficou sozinho no banco de trás do veículo com a menina.

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais