Cidadeverde.com

Demissão de PM é anulada e processo será levado ao TJ/PI

Imprimir
Um novo decreto do governador Wilson Martins, publicado no Diário Oficial de quarta-feira (21), anulou a expulsão da tenente da Polícia Militar Ledynay dos Santos Costa, que havia sido julgada e condenada pela acusação de furtar o cartão de crédito de outra policial para efetuar compras no comértio de Teresina. 

O decreto de 29 de novembro foi tornado sem efeito com base em parecer da Procuradoria-Geral do Estado, que reconhece a competência do Tribunal de Justiça para a perda da patente da oficial. Os autos do processo da Corregedoria da Polícia Militar sobre o caso serão encaminhados para o TJ/PI, que deverá analisar o caso. 

A segunda tenente foi denunciada no início do ano pelo suposto furto do cartão de crédito da major Elza Rodrigues Ferreira, que denunciou o caso para a corregedoria da Polícia Militar. A investigação reuniu três laudos periciais referentes à assinatura da acusada, filmagens obtidas pelas câmeras de segurança dos corredores de um shopping e de um posto de combustíveis e ainda a apreensão de material na cada da tenende Ledynay, produtos que teriam sido comprados com o cartão da major Elza. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais