Cidadeverde.com

Ex-vice da Fifa acusa Blatter de “racismo e discriminação”

Imprimir
Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa, divulgou um comunicado no qual acusa Joseph Blatter, atual presidente da entidade, de “megalomania, racismo disfarçado e discriminação”.


“O presidente da Fifa não pode emendar um deslize após o outro e sair impune, especialmente quando todos os erros envolvem as mesmas questões de megalomania, racismo disfarçado e discriminação”, disse Warner, que em junho renunciou ao cargo que ocupava na Fifa.


“Não podemos mais aceitar o silêncio como forma de perpetuar os erros da Fifa. Por isso eu decidi quebrar o silêncio”, prosseguiu o caribenho.


No mês passado, Blatter foi duramente criticado ao minimizar os casso de racismo no futebol. Nas palavras dele, o problema poderia ser resolvido “com um aperto de mãos”. “O presidente da Fifa não pode continuar diminuindo os negros sem que alguém levante a voz para dar um basta”, afirmou Warner.


Jack Warner deixou a Fifa depois de ser acusado de corrupção ao lado de Mohammed Bin Hammam, então presidente da Confederação Asiática de Futebol. Os dois foram acusados de tentar subornar dirigentes da Concacaf (Confederação de Futebol das Américas do Norte e Central e do Caribe). Hamman foi banido do futebol, e Warner renunciou.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais