Cidadeverde.com

Novo procurador-chefe quer levar o MPT ao interior do Piauí

Imprimir
O procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares é o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí - MPT/PI. Ele comandará o órgão no biênio 2012/2013 e tem entre suas metas a ampliação do espaço físico da sede da Procuradoria e levar o MPT ao interior. 


Soares foi nomeado pelo Procurador-geral Luís Antônio Camargo de Melo para assumir a Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região desde 1º de janeiro. Membro do MPT desde 1998, o procurador trabalhava na Paraíba até 1999, sendo removido para o Piauí. 

Dr. Wellington Soares já foi membro representante na Coordenadoria nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho – Cordigualdade, com atuação no combate à discriminação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Também foi membro-fundador do Fórum Estadual do Meio Ambiente do Trabalho, como representante do MPT. Atuou ainda na Coordenação Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública – Conap - e coordena hoje no Piauí o Conafret – Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas relações de Trabalho.

Além da ampliação da sede, o novo procurador-chefe quer implementar o projeto "MPT Itinerante", com visitas trimestrais de um procurador do Trabalho em cidades-pólos não assistidas diretamente pelo Ministério Público. A intenção é ouvir denúncias de trabalhadores, sindicatos e autoridades locais para melhorar os serviços prestados pelo órgão.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais