Cidadeverde.com

Donos de carros danificados em protestos poderão ser ressarcidos

Imprimir
O assessor jurídico da Strans, Mário Andretti, afirmou que as imagens das câmeras de segurança de Teresina serão utilizadas para comprovar danos, inclusive de bens particulares. A informação foi dada em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (13).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Nós, o Ministério Público e a Polícia Militar solicitamos essas imagens à Procuradoria Geral do Município. Elas vão nos auxiliar na comprovação de danos e na identificação dos autores. O município tem que ser ressarcido por isso, assim como os donos de veículos particulares que foram danificados", destacou Andretti.

Sobre o apoio da Ordem dos Advogados do Piauí ao movimento #contraoaumento, o assessor disse que o Strans respeita a decisão, mas entende que a população também tem o direito de ir e vir.


"A polícia tem o dever constitucional de garantir e manter a ordem pública. Respeitamos a decisão da OAB, mas vale lembrar que a planília foi apresentada ao órgão e que indicava o valor de R$ 2,10. A OAB já tinha analisado isso", ressaltou o assessor.

Sistema de Integração

Mário Andretti reconheceu que o sistema de integração de Teresina precisa de reajustes e garantiu que melhorias serão realizadas. "É um sistema novo. Uma casa não é construída de um dia para o outro. Posso dizer que foi feito um estudo e que a integração não vai ser só isso".


Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais