Cidadeverde.com

Promotora rejeita pedido da Polícia Civil e não arquiva o "caso Delson"

Imprimir
A Promotoria Criminal do Ministério Público Estadual (MPE) recusou o pedido de arquivamento do processo que investigou a morte do fotografo Delson Castelo Branco. Na oportunidade, a promotora Clotildes Carvalho solicitou novas diligências.

Foto: Arquivo pessoal
Delson Castelo Branco.

“O ministério público não vai atender ao pedido de arquivamento da Polícia Civil por entender que a investigação não estar clara e faltam elementos para a Promotoria Criminal posse se posicionar”, informa Clotildes Carvalho, da 6ª Vara Criminal.

Entre as diligências solicitadas está pedido de acareação entre testemunhas e amigos do fotografo encontrado morto em uma ribanceira da BR 343 no dia 16 de novembro de 2011 após passar 31 dias desaparecido.

Registro de como foi encontrado o corpo do fotógrafo.

O inquérito foi presidido pelo delegado Carlos Cesar Camelo e conclui pela morte acidental de Delson Castelo Branco. O Ministério Público também solicitou que seja feita perícia no computador do fotógrafo.  

A decisão foi encaminhada hoje para a Polícia Civil. Durante as investigações, 7 pessoas foram ouvidas entre testemunhas, amigos e familiares da vítima.

Flash de Yala Sena 
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais