Cidadeverde.com

Após acordo, prefeito de Teresina diz que fez tudo que podia

Imprimir
Após entrar em acordo com os manifestantes do protesto #contraoaumentoTHE, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), afirmou que fez "tudo que podia ser feito" e que não se sentiu pressionado pelos estudantes. O gestor disse ainda que teve humildade para recurar e analisar o que a sociedade queria.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
 
“Tudo que eu poderia fazer neste momento foi feito. Recuar faz parte do processo de negociação, com muita humildade, foi um recuo exatamente para analisar o que a sociedade quer”, declarou o prefeito, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (19).
 
Férrer explicou que agora as mudanças deverão ser feitas pela Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) e conversadas com os empresários dos ônibus coletivos. "Estou orgulhoso de colocar a integração funcionando na cidade. Temos uma integração moderna, estudada. Mas, agora tudo deve ser conversado entre os empresários e a Strans".

O gestor voltou a dizer que considera a manifestação de caráter político. "Todos nós sabemos que é um movimento eminentemente político, assim como o mandato de prefeito, mas agimos em sintonia com a sociedade e a cidade saiu ganhando com isso".


Eleições municipais

Sobre as eleições de 2012, Elmano Férrer disse que neste ano irá separar a administração da cidade das atividades da candidatura. "Vamos separar administração de eleição e fazer muito mais por Teresina, dentro do que é permitido por lei nesse período, claro", enfatizou.

O prefeito também ressaltou a importância do PT nas alianças políticas. "Para o PTB é importante a participação do PT, que é um partido grande e tem grandes lideranças. Mas, temos que esperar a decisão de dentro do partido, isso é o que caracteriza o processo democrático", ponderou.


Férrer destacou ainda que na semana passada o PTB se reuniu com oito partidos para discutir sobre as eleições. "Temos conversado, somos abertos, estamos fazendo uma administração participativa", finalizou.

Jordana Cury e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais