Cidadeverde.com

Mayra Aguiar brilha e ganha ouro no Grand Slam de judô

Imprimir
A judoca Mayra Aguiar mostrou por que é uma das favoritas à medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012. Neste domingo, a atleta da Sogipa brilhou e conquistou o primeiro lugar no Grand Slam de Paris. O pesado Rafael Silva foi outro brasileiro que subiu no pódio, com o vice-campeonato.


Para chegar até a decisão, Mayra Aguiar derrotou ninguém menos que a francesa campeã mundial Audrey Tcheumeo por ippon. Já na final da categoria meio-pesado (78 kg), ela encarou a arquirrival Kayla Harrison, dos Estados Unidos, e levou a melhor por yuko.

Após a conquista de Mayra, foi a vez de o pesado Rafael Silva fechar a participação brasileira em Paris. O brasileiro encarou ninguém menos que o francês pentacampeão mundial Teddy Riner e não foi páreo para o anfitrião, perdendo por finalização.

No último sábado, o Brasil já havia faturado a medalha de prata com a ligeiro (48 kg) Sarah Menezes. Atletas como Tiago Camilo e Hugo Pessanha também subiram no tatame, mas acabaram fora da disputa por medalhas e não pontuaram no ranking mundial.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais