Cidadeverde.com

Chico tem novo quadro de infecção pulmonar

Imprimir
Após vários dias de melhora progressiva, o humorista Chico Anysio, de 80 anos, apresentou novo quadro de infecção pulmonar, de acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde ele está internado no CTI.



Para tentar controlar a infecção, o paciente está sendo medicado com antibióticos. O humorista faz fisioterapia respiratória e motora e respira sem ajuda de aparelhos durante algumas horas por dia.

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, que assina o texto, seu estado de saúde é grave e inspira cuidados. Não há previsão de alta.

Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.

O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais