Cidadeverde.com

Empresário é preso acusado de fazer "gato" no Polo Industrial

Imprimir
Um empresário foi preso no final da tarde desta sexta-feira (17) no Polo Industrial na zona Sul de Teresina. Ele é acusado de fazer ligação clandestina na rede de alta tensão. 

Foto: Yala Sena

Chefe da operação, Domingos Veloso

De acordo com a polícia o homem foi identificado como Antônio Marcos Grassi  do Espírito Santo e é proprietário de uma fábrica de caixas d'água. A empresa fica na via 2, quadra K e abrangia os lotes 14, 15, 16, 17 e 18 do Polo Industrial Sul. 

O responsável pela operação, Domingos dos Santos Veloso, disse que Antônio foi identificado através de denúncia e foi constatado o desvio.

"A carga energética que ele utilizava, equivale ao consumo de um hospital de grande porte. A gambiarra usava 5 postes e um transformador.", afirmou Domingos.

Segundo o chefe da operação, a inspeção foi feita na presença do perito da Secretaria de Segurança Pública, Laurentino de Souza e de mais três peritos da Eletrobrás.

Domingos ainda acrescenta "lá é uma fábrica de caixas d'água e a instalação é clandestina, não tinha nem medidor. Para uma fábrica se instalar seria necessário um plano de energia, e que ele fosse autorizado pela Eletrobrás. O empresário informou que a empresa funcionava há 4 meses, mas acreditamos que já funciona há mais tempo".

Para a polícia o "gato" seria um dos maiores desvios de energia detectados em 2012 e estaria prejudicando os demais consumidores da região.

O empresário se encontra prestando depoimento na Central de Flagrantes, onde será autuado por furto de energia.


Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais