Cidadeverde.com

Advogado é preso ilegalmente em São Raimundo Nonato

Imprimir
O advogado Pedro Ribeiro Mendes foi preso ilegalmente durante festa de carnaval na cidade de São Raimundo Nonato, a 517 quilômetros de Teresina, na madrugada desta segunda-feira (20).

A acusação contra o bacharel era de desacato a autoridades. Como a cidade não possuía acomodação condizente com o advogado, que tem direito a prisão especial pelo fato de possuir 3º graus, Pedro Ribeiro teve decretada prisão domiciliar.

O caso foi registrado na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O advogado também foi acusado de ter, supostamente, resistido à prisão. 

A decisão foi levada até o juiz da 1ª Vara de São Raimundo Nonato, Antônio Francisco Gomes de Oliveira, que revogou a prisão e determinou o relaxamento imediato da prisão. 

“No entanto, considerando que os supostos delitos praticados são passíveis de fiança e que o autuado, na qualidade de advogado, goza da prerrogativa de somente ser preso em flagrante, quando no exercício da profissão, em crimes inafiançáveis... tenho como ilegal a prisão”, afirma a decisão.

Confira a decisão judicial na íntegra.

Fonte: Saoraimudo.com

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais