Cidadeverde.com

Liminar é suspensa e Uespi pode realizar pregão polêmico

Imprimir
O desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho suspendeu liminar judicial e autorizou a realização do polêmico pregão presencial número 013/2011, da  Universidade Estadual do Piauí (Uespi), feito para a aquisição, entre outros itens, de material pedagógico para cursos de Saúde, como pênis, mamas e vulvas de borracha. A informação foi divulgada pelo reitor da instituição, Carlos Alberto Pereira.

 
Carlos Alberto Pereira, reitor da Uespi

O pregão ficou conhecido após notícias que davam conta da aquisição de dois mil pênis de borracha, algo foi desmentido pela instituição, que explicou o número constante no edital como sendo o da capacidade da empresa em fornecer o material. 

No entanto, o pregão havia sido suspenso pelo juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Reinaldo Araujo Magalhães Dantas, em pedido de liminar concedido para a empresa Didática Comercial Ltda, que contesta questões diversas no processo licitatório, dividido em três lotes. Além do material para a área de saúde, seriam adquiridas carteiras e outros itens necessários ao funcionamento da Uespi. 

Leia também:
Reitor quer 10 milhões por danos morais após polêmica com licitação 
Uespi: Reitor comenta licitação para compra de réplicas de órgãos sexuais 
Pregão para compra de materiais na Uespi é suspenso por liminar 
Uespi esclarece edital da compra de material para alunos da Saúde 

O reitor lamentou que o pregão tenha sido suspenso no final de janeiro e reafirmou que não há problema a licitação, pois "o problema é político". Ele afirma que o adiamento causou prejuízo para a Uespi, pois o Governo Federal libera recursos com prazos específicos para serem utilizados, do contrário a verba fica perdida.

Flash de Yala Sena
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais