Cidadeverde.com

Brasileiro perde para dinamarquês no UFC

Imprimir
Thiago Alves segue sem conseguir repetir as sequências vitoriosas de outros tempos. Atração principal do UFC on FX 2, disputado nesta sexta-feira em Sydney, na Austrália, o brasileiro acabou dominado pelo dinamarquês Martin Kampmann e perdeu por finalização ao levar uma guilhotina.

Thiago Alves sofreu sua quarta derrota em seis lutas e manteve irregularidade

Pitbull vem de uma série de altos e baixos desde que perdeu a decisão do título dos meio-médios para Georges St. Pierre, em 2009. Foi a quarta derrota do brasileiro em seis lutas, desempenho que contrasta com a avassaladora sequência de sete triunfos que Alves manteve entre 2006 e 2008.

Alves procurou a trocação durante o primeiro round, enquanto Kampmann tentou levar a luta para o chão. O dinamarquês acertou bom golpe na cabeça e fez o brasileiro balançar, mas Pitbull mostrou poder de recuperação e terminou a parcial montado sobre o rival.

O segundo round foi extremamente equilibrado. Kampmann passou a se arriscar na trocação e acertou boa sequência sobre Pitbull. O brasileiro teve dificuldade diante da maior velocidade do adversário e não teve grande eficiência nos golpes.

Ambos os atletas buscaram a trocação no início do terceiro round, com Kampmann se esquivando bem dos golpes do adversário. Pitbull tentou levar o adversário para o chão, mas Kampmann reverteu rapidamente a situação e, com uma guilhotina, obteve a finalização.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS COMBATES DO UFC ON FX 2

Card preliminar
Pesados: Shawn Jordan (EUA) derrota Oli Thompson (ING) por nocaute técnico
Pena: Daniel Pineda (EUA) derrota Mackens Semerzier (EUA) por finalização
Meio-médios: TJ Waldburger (EUA) derrota Jake Hecht (EUA) por finalização
Médios: Andrew Craig (EUA) derrota Kyle Noke (AUS) por decisão unânime
Pena: Steven Siler (EUA) derrota Cole Miller (EUA) por decisão unânime
Meio-pesados: Anthony Perosh (AUS) derrota Nick Penner (CAN) por nocaute técnico
Meio-pesados: James Te Huna (NZL) derrota Aaron Rosa (EUA) por nocaute técnico

Card Principal
Médios: Constantinos Philippou (CHP) derrota Court McGee (EUA) por decisão unânime
Moscas: Demetrious Johnson derrota. Ian McCall (EUA) por decisão dividida
Moscas: Joseph Benavidez (EUA) derrota Yasuhiro Urushitani (JAP) por nocaute técnico
Meio-médios: Martin Kampmann (DIN) derrota Thiago ‘Pitbull’ Alves por finalização
"Me sinto muito bem, acho que estava indo muito bem. Claro que o Thiago conseguiu dar golpes muito fortes, ele é um lutador muito bom, foi muito bom ter levado a luta para o chão e finalizar. Ele também teve golpes muito bons, ele é um grande lutador", disse Kampmann.


Pesos moscas estreiam no UFC

O UFC estreou nesta sexta-feira uma nova categoria em seus quadros. Em formato de mini-GP, quatro lutadores disputaram semifinais para definirem os dois que disputarão o cinturão do peso mosca (-56 kg).

Considerado melhor peso mosca da atualidade pelos sites especializados, o norte-americano Ian McCall travou um equilibrado duelo contra seu compatriota Demetrious Johnson. Em decisão divida, os juízes deram a vitória a Johnson, provocando as vaias da plateia e a irritação de McCall, que deixou rapidamente o octógono.

Na outra luta entre pesos moscas, o norte-americano Joseph Benavidez dominou amplamente o combate, venceu o japonês Yasuhiro Urushitani por nocaute técnico aos 11s do segundo round e garantiu seu lugar na disputa pelo cinturão contra Johnson.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais