Cidadeverde.com

Abertas inscrições de concurso para procuradores do MPT do Piauí

Imprimir
O Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho abriu as inscrições do 17º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho. De 05 de março a 03 de abril de 2012, poderão inscrever-se bacharéis em Direito com pelo menos três anos de atividade jurídica. O concurso é para o preenchimento de 40 cargos vagos nas Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias nos Municípios a elas vinculadas.

A inscrição preliminar deve ser feita pelo endereço eletrônico http://www.mpt.gov.br/concurso da 0h de 05 de março a 23h59 do dia 03 de abril, pelo horário oficial de Brasília-DF. A taxa de inscrição é de R$ 180,00 e o pagamento é feito por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU – emitida pela Secretaria do Concurso, gerada ao término do processo de preenchimento da solicitação de inscrição preliminar. O candidato precisa imprimir a GRU imediatamente após a conclusão da inscrição on-line.

O candidato que necessitar de isenção da taxa de inscrição deverá requerer à Procuradoria Regional do Trabalho mais próxima do seu domicílio, com requerimento específico acompanhado de prova inequívoca de que não tem condições de arcar com o pagamento. O pedido estará sujeito à análise e deferimento pelo Secretário da Comissão de Execução e Fiscalização.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá utilizar um terminal de atendimento on-line à disposição nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias nos Municípios.

O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.  A prova objetiva acontecerá no dia 06 de maio deste ano e as provas subjetivas e práticas, nos dias 24 de junho e 1º de julho, respectivamente. O resultado final do concurso, após a apreciação dos possíveis recursos interpostos contra a classificação final, será publicado em edital no dia 6 de dezembro de 2012, com posse prevista para os novos procuradores do Trabalho para 20 de dezembro.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais