Cidadeverde.com

Palco Giratório traz espetáculo do Rio de Janeiro ao Piauí

Imprimir

Entre canções para infância, de Vinícius de Moraes, Toquinho e Chico Buarque, uma menina e sua boneca vivem o ciclo de crescimento da “menininha” e sua “mãe” também menina. O espetáculo “Menininha”, em cartaz dia 10 de abril às 9h, no Teatro 4 de Setembro, abre a programação do Projeto Palco Giratório no Piauí.


“Menininha” é uma montagem do Grupo JLM (RJ) – musical infantil que se fez a partir de uma escritura cênica, criada por jogos de improvisações em torno das músicas de três grandes ícones da música popular brasileira, com objetivo de construir uma fábula sobre o crescimento de uma menina até o ponto dela se tornar mãe.


Além da apresentação aberta o público no Teatro 4 de Setembro, o Palco Giratório realiza uma oficina, com integrantes das companhias que apresentam os espetáculos. O diretor musical e pianista do espetáculo, Filipe Bernardo, ministrará oficina gratuita para crianças entre 6 e 11 anos, de escola pública de Teresina.

Após a apresentação em Teresina, o Palco Giratório segue com o espetáculo “Menininha” para Floriano, onde será apresentado dia 12 de abril, no Teatro Maria Bonita. De Floriano, a companhia JLM Produções segue para Parnaíba, onde apresenta o espetáculo “Menininha”, dia 14 de abril, às 9h no Teatro do SESC Avenida.

Este ano, o Palco Giratório completa 15 anos de atuação no Brasil e traz ao Piauí cinco espetáculos originários de diferentes cenários brasileiros com grandes referências em artes cênicas.

O Palco Giratório traz também ao Piauí os espetáculos “A Barca”, do grupo Grial de Dança (PE), “Instantâneos”, da Companhia dos Bondrés (RJ), “Dia Desmanchado”, Teatro Torto (RS) e “Vila Tarsila”, da Companhia Druw (SP).

 

Sobre a Companhia - A JLM Produções Artísticas é uma empresa idealizadora e produtora de projetos em variadas áreas culturais. Desde de 2003, é uma das realizadoras expoentes em montagens teatrais e musicais no Rio de Janeiro e, desde 2006, vem expandindo sua área de atuação para os setores do audiovisual, publicação literária, patrimônio e música.


Oficina Palco Giratório - Além da apresentação que possibilita a fruição estética ao público será ministrada uma oficina de música para criança Música para crianças – entre 06 e 11 anos. Ministrada por Filipe Bernardo, diretor musical e pianista do espetáculo.


Sinopse da oficina
- A oficina vai trabalhar os princípios básicos da musicalização infantil com piano e percussão. As músicas utilizadas para os exercícios serão as dos discos Arca de Noé 1 e 2, de Vinícius de Moraes e Casa de Brinquedos, de Toquinho.

 

Programação

14/04/12 – às 9h - Apresentação do espetáculo Menininha – RJ – JLM Produções Artísticas – classificação livre;

Local: teatro do SESC Avenida

Entrada franca

14 e15/04/12 – 14 às 18h - Oficina  Palco Giratório - de música para criança Música para crianças – entre 06 e 11 anos / 8h

Local: Sala de Cursos SESC Avenida

Inscrições gratuitas

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais