Cidadeverde.com

Nova direção da União Brasileira de Escritores vai fazer recadastramento no Piauí

Imprimir

A União Brasileira de Escritores no Piauí (UBE-PI) está com nova direção. A cerimônia de posse aconteceu no último sábado (23). Ao assumir a presidência da UBE no estado, o escritor Aci Campelo afirmou que uma das ações da nova gestão será fazer um recadastramento dos escritores piauienses.

A UBE foi fundada em 1973 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento cultural do estado, defender os direitos fundamentais do escritor, zelar pelos interesses da classe dos escritores e promover e inserir o escritor piauiense no cenário nacional.

Além disso, ela divulga e difunde a literatura produzida no Piauí, desenvolvendo projetos e programas que possam beneficiar os escritores, como a elaboração da Lei que institui o ensino da Literatura Piauiense nas escolas; a publicação do suplemento cultural no Diário Oficial do Estado do Piauí; a criação da Comenda Poeta Da Costa e Silva; a publicação da Antologia escritores de Pedro II; a criação do Concurso de contos João Pinheiro e o Troféu Intelectual do Ano.

De acordo com o novo presidente da UBE, a nova gestão decidiu voltar a realizar o Troféu Intelectual do Ano, para homenagear pessoas que tiveram destaque ao longo do ano. "Esse troféu não era mais realizado há 15 anos e vamos voltar a fazer", afirmou.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais