Cidadeverde.com

Novo coordenador do DNOCS quer uso racional da água no Piauí

Imprimir

O novo coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Djalma Policarpo, toma posse nesta sexta-feira (8). A solenidade acontece às 9 horas na sede do órgão, centro de Teresina. Policarpo, que é vice-prefeito de Monsenhor Hipólito, foi o primeiro gestor a ser nomeado em um cargo federal no Piauí, desde o início do segundo governo Dilma Rousseff.

O vice-prefeito foi indicado pela deputada federal Iracema Portela (PP), que deve indicar ainda a presidência dos Correios no Estado. O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, participará da solenidade. 

Ao assumir, o futuro coordenador disse que vai pedir um levantamento dos recursos hídricos do Estado. Em virtude das dificuldades enfrentadas por alguns municípios, Djalma ressalta que focará sua gestão no uso racional da água.

"Vamos fazer inicialmente um diagnóstico dos recursos hídricos do estado do Piaui. Sentir como estamos de acumulação de água, adutoras, poços profundos. Ver como estão nossas barragens e evitar o desperdício. Precisamos conviver com o uso racional da água e usar as tecnologias para aprimoramento", disse ao Cidadeverde.com

O gestor afirmou que vai melhorar a estrutura de projetos de piscicultura, como o do Açude Caldeirão, em Piripiri. "Vamos trabalhar de forma articulada com os municípios e o governo estadual de forma que possamos gerar emprego", declarou, ressaltando que está em seus planos fazer uma reforma na sede do órgão em Teresina.

"A sede está um pouco deteriorada. Precisamos melhorar tanto a parte física como estrutural", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais