Cidadeverde.com

NUCA de São João do Piauí será lançado neste sábado (18)

O Centro Cultural Ministro Petrônio Portela, em São João do Piauí, recebe, neste sábado (18), às 8 horas, o lançamento do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (NUCA) de São João do Piauí. A solenidade de abertura contará com a participação do prefeito do município, Gil Carlos Modesto.


O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de participação nas políticas públicas.

O evento terá palestras, apresentações artísticas, e show musical com a banda Outro Resgate, composta por jovens sanjoanenses. A programação de lançamento do núcleo contará, também, com a palestra da articuladora do Selo Unicef em São João do Piauí, Gilda Tavares, que vai explicar como funciona a entidade aos jovens sanjoanenses.

“O NUCA é um espaço para discussões e oficinas, onde os adolescentes poderão participar e fomentar o debate acerca de temas atuais de seu interesse na comunidade. Esperamos que os jovens sanjoanenses abracem esse projeto, que já é sucesso em vários municípios brasileiros”, explica Gilda Tavares.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, reforça que a chegada do núcleo só foi possível graças às adequações realizadas pela Prefeitura para garantir o selo Unicef Município Aprovado.

“O selo Unicef Município Aprovado só é garantido quando o Executivo municipal trabalha para reduzir as disparidades regionais e defende dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Com esse reconhecimento estamos firmando parcerias com excelentes projetos para a juventude, como é o caso do NUCA”, conclui.
 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais