Cidadeverde.com

"O Estado será entregue equilibrado" garante secretário de governo Freitas Neto

Imprimir

Thayse Oliveira/Cidade Verde

O atual secretário de Governo, Freitas Neto, garantiu que o Estado será entregue com a economia em situação equilibrada para a próxima gestão do governador eleito Wellington Dias (PT). A declaração se deu em resposta a entrevista onde o senador afirma que está preocupado com o equilíbrio fiscal. Segundo Freitas Neto, o Estado hoje vive em um fio de arame por conta das receitas que deixam de ser enviadas pelo goveverno federal.

"Todo governador tem que ter essa preocupação, mas o Estado será entregue equilibrado. Esta é uma preocupação permanente, mas aqui no Piauí você caminha em um fio de arame, até porque as receitas estão reduzidas. Recebemos apenas o fundo de participação estadual e não temos mais o fundo de participação voluntária, que deixou de ser enviado pelo governo Federal quando Zé Filho deixou de apoiar o governo", declarou o secretário.

Freitas Neto explicou que a equipe de transição do governo de Zé Filho será coordenada pelo secretário de administração João Henrique Sousa e que estará a disposição para concecer todas as informações administrativas pedidas.

"Será informado aquilo que eles quiserem saber. O governador que assumir deve procurar saber a estrutura administrativa e as condições financeiras. Tudo funcionará normalmente até o dia 31 de dezembro", garantiu.

Eleições

Freitas Neto também comentou o desempenho de Zé Filho nas eleições deste ano e segundo ele um período curto de campanha foi o que provocou a derrota de Zé Filho nas urnas.

"Zé Filho pagou por ter uma campanha curta. O adversário começou a campanha no dia primeiro de janeiro de 2011, quando se elegeu senador. Eu sou contra a antecipação de campanha principalmente porque isso desvia a atenção dos administradores, mas quando o chega o ano eleitoral é preciso que os partidos coloquem o time em campo", declarou.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais