Cidadeverde.com

O River vai começar o planejamento para a próxima temporada

Imprimir

A Série D do Campeonato Brasileiro teve alguns bons momentos para a torcida do River Atlético Clube, inclusive com fortes esperanças de classificação para a fase seguinte. Na reta final deu tudo errado e já contamos aqui os detalhes de como a esperança terminou em frustração. A campanha foi esta:

Em Sobral - River 2 x 1 Guarany, gols de Eduardo e Fabiano; Em Teresina - River 1 x 1 Clube do Remo, gol de Eduardo; Em Teresina - River 0 x 0 Moto Clube; Em Porto Nacional(TO) - River 0 x 0 Interporto; Em Teresina - River 2 x 1 Interporto, gols de Eduardo e Marabá; Em São Luís - River 2 x 2 Moto, gols Esquerdinha e um contra; Em Bragança - River 2 x 3 Remo, gols de Warley(2); Em Teresina - River 7 x 1 Guarany de Sobral, gols de Eduardo(3), Warley(2), Tiago Dias e Marabá.

Vitórias do River - 03; derrotas - 01; empates - 04. Gols a favor - 16; gols contra - 09; saldo de gols - 07.

Artilheiros - Eduardo(6), Warley(4), Marabá(2), Esquerinha(1), Fabiano(1), Tiago Dias(1) e um gol contra.

No campo o River conquistou 13 pontos, um a menos do que o Remo, mas perdeu 4 pontos no Superior Tribunal de Justiça. Foi a melhor campanha piauiense em vários anos de Série D, porém sem classificação. E como diz o narrador de futebol "agora não adianta chorar".

REUNIÃO DE DIRIGENTES

O Presidente Elizeu Aguiar disse ao cidadeverde.com que nesta terça-feira(23) estará reunido com dirigentes tricolores para um levantamento geral da campanha na Série D e para definir um planejamento visando a temporada de 2015. Logo no primeiro semestre o campeão piauiense terá a copa do Noerdeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense. E tem mais: para janeiro há convite da Federação Maranhense  para um torneio em São Luís, dias 22 e 24, com Sampaio Corrêa, Bahia e Ceará ou Sport Recife.

Na reunião os dirigentes os dirigentes vão definir como fazer para a montagem do time. Sem fontes de receitas previstas para outubro, novembro e dezembro, o clube tricolor precisa de patrocínios para manter alguns jogadores do elenco atual e fazer novas contratações. Valores revelados aqui mesmo não temos. É sempre assim.

Elizeu Aguiar esteve reunido com o Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, tratando de assuntos gerais do tricolor. O River ficou devendo 11 mil reais do jogo com o Guarany de Sobral. É claro que se o jogo decidisse uma vaga, o lucro seria acima de 100 mil reais.

MUDANÇAS

Para Elizeu Aguiar, o River "necessita contratar um gerente de futebol bem experiente e um setor jurídico para a temporada de 2015". É possível que o próximo técnico venha a ser indicado pelo gerente de futebol, mas cuidado. A corrente de empresários de futebol é muíto extensa e nem sempre os interesses dos clubes são respeitados. Contratam jogadores de péssimas qualidades técnicas, jogadores suspensos e até técnicos suspensos. No futebol profissional quem não estiver de "olho no lance", dança.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais