Cidadeverde.com

OAB convida advogados para realizarem a atualização cadastral

Imprimir

Tem início nesta sexta-feira, 1º de agosto, a Campanha de Atualização Cadastral dos Advogados inscritos na OAB-PI. A medida tem como finalidade ampliar o relacionamento da entidade com os profissionais que a integram, além de reduzir o déficit das informações que constam no banco de dados da Seccional.

Essa é uma campanha importante também para a sociedade, que, ao buscar informações dos profissionais da advocacia junto à Ordem, terão acesso a dados atualizados. A atualização poderá ser realizada pela internet, através do site da OAB-PI, na sede da Seccional ou em qualquer uma das onze Subseções da Instituição existentes no Estado.

O cadastramento deverá ser realizado entre os dias 01 e 15 de agosto através do site www.oabpi.org.br, presencialmente na sede da OAB-PI ou nas Subseções da Instituição no Estado.
A atualização cadastral, além de alimentar o banco de dados da Seccional, irá aprimorar o relacionamento entre o advogado e a Instituição, uma vez que os benefícios obtidos com o cadastramento facilitarão o acesso aos serviços da Seccional.

Ao se regularizar, o advogado passa a ter acesso a uma série de serviços e vantagens oferecidos pela OAB-PI, tais como: receber informações sobre serviços, boletins eletrônicos e correspondências impressas; participar de cursos, seminários e congressos promovidos pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí); ter acesso à virtualização de procedimentos; retirar certidões e documentos online; fazer a certificação digital com preços promocionais; ter acesso à rede de serviços e vantagens da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), além de acessar o Portal do Advogado, do Tribunal de Justiça do Piauí.

Ciro Melo, administrador da OAB-PI, explica que a atualização cadastral será um processo contínuo, já que os dados dos advogados se alteram com rapidez. “Desejamos facilitar a comunicação. Os conteúdos, dados e serviços oferecidos dentro da Instituição chegarão aos advogados com mais agilidade, permitindo que os mesmos acompanhem de perto as nossas atividades”, acrescentou Ciro Melo.

Para Sebastião Rodrigues, secretário geral da OAB-PI, com os dados atualizados, os advogados se manterão contextualizados com as atividades realizadas na Seccional, CAAPI e ESA-Piauí. “Fomentar o banco de dados com informações atualizadas irá aproximar os advogados das ações e serviços da Ordem, permitindo um contato mais ágil e eficaz com a gestão, que também tem adotado procedimentos administrativos virtualizados, tais como a emissão de certidões online, que em breve estará disponível e necessariamente irá requerer do advogado os dados cadastrais atualizados”, esclareceu o secretário.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais