Cidadeverde.com

OAB de Floriano recebe a Caravana da Jovem Advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu durante toda a sexta-feira (15), uma série de palestras com o objetivo de capacitar os jovens profissionais da advocacia do município de Floriano. Intitulado Caravana da Jovem Advocacia, o evento aconteceu na sede da Subseção. 

As atividades tiveram início às 09h00, com o minicurso sobre PJ e a Caravana da Saúde da CAAPI, que ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal, atendimento com clínico geral, nutricionista e vacinação contra gripe e hepatite B.

Floriano foi terceira cidade a receber a ação. A primeira edição da Caravana aconteceu em Parnaíba, e em seguida na cidade de Picos. A atividade visa levar qualificação aos profissionais que militam na região por meio de palestras e debates sobre temas diversificados.

À tarde, os participantes atualizaram seus conhecimentos e receberão orientações acerca dos seguintes temas: Contratos Advocatícios, Novo Código de Processo Civil (CPC) na Constituição de 1988, Prerrogativas dos Advogados e mudanças no Direito Previdenciário. 

As palestras foram ministradas pelo promotor de Justiça Cláudio Roberto Soeiro, que falou sobre a Lei Maria da Penha, e o advogado e Prefeito de Floriano, Gilberto Carvalho Guerra Júnior, que abordou os fóruns do interior e os servidores municipais.

De acordo com o organizador da Caravana, o presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado, Rafael Cavalcanti, o primeiro passo é a pesquisa sobre o que os jovens profissionais necessitam, realizando um estudo sobre os principais anseios e dúvidas dos profissionais do local, e a partir daí, organizando o ciclo de palestras e cursos de acordo com a demanda do município. 

A programação contou ainda com palestras com temas como a contração de Honorários Advocatícios; o novo Código de Processo Civil; Prerrogativas dos Advogados e as Mudanças no Direito Previdenciário.

A ação envolveu dezenas de profissionais de Direito e estudantes, que receberam informações de jovens profissionais, que compartilharam suas experiências e conhecimentos, como o empresário e advogado Alex Noronha, presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-PI, que tratou do tema “Contratos de Honorários Advocatícios”. 

Na palestra, Noronha tirou dúvidas sobre como contratar e manter o correto relacionamento entre advogado e cliente. Segundo o palestrante o tema é palpitante, porém bastante escasso na literatura jurídica. 

Ao final do evento, o advogado piauiense, Joaquim Magalhães lançou o livro “O diário de um advogado”. Escrito em parceria com o advogado Nestor Ximenes, a obra reúne crônicas que tratam da rotina dos profissionais em mais de 30 anos de profissão.

Com informações de Florianonews
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais