Cidadeverde.com

OAB discute com Ciro Nogueira projetos que beneficiam advogados

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP) recebeu sugestões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a três projetos em tramitação no Senado Federal que estão sendo relatados pelo parlamentar. São o PLS 141/2015, que tipifica penalmente a violação de direitos ou prerrogativas do advogado e o exercício ilegal da advocacia; o PLS 156/2014, que prevê instituir o Diário Eletrônico da OAB; e o PLS 468/2013, sobre o direito do advogado de examinar, em qualquer instituição responsável por conduzir investigação, autos de flagrante e de investigações de qualquer natureza.

Durante a reunião, o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Coêlho, conselheiros federais e diretores da OAB apresentaram ao senador pontos que poderiam aperfeiçoar os textos. 

“Esse três projetos são de total importância para a nossa classe e, por essa razão, pedimos que sejam tratados com prioridade", argumentou o presidente. 

Ciro Nogueira ressaltou que as medidas confirmam o caráter indispensável do advogado na administração da Justiça. "Fico muito honrado de relatar projetos tão importantes que beneficiam não somente os advogados, mas também toda a nossa sociedade”, disse, ao informar que pretende produzir os pareceres com celeridade e, ainda, que pedirá urgência nas votações dos PLs nas comissões. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais