Cidadeverde.com

OAB fará sabatina com os candidatos ao Governo do Estado em agosto

Imprimir

A Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí fará uma sabatina com os candidatos ao governo do Estado. Nesta terça (29), os representantes das coligações e partidos políticos se reuniram com a organização do evento para formatar entrevista pública que será realizada pela Ordem com os candidatos ao Governo do Piauí.

A entrevista, que acontecerá durante os dias 02 e 03 de setembro, tem como objetivo ouvir as propostas de governo de cada candidato. Além disso, a OAB-PI irá fazer questionamentos através das Comissões Temáticas e Conselho Seccional e solicitará que os candidatos acolham proposições da Ordem no seu plano de governo. As propostas serão baseadas no trabalho de cada uma das comissões.
 
Segundo a vice-presidente da OAB, Eduarda Miranda, a entidade quer abrir as portas para o debate político a fim de que resulte em ações positivas à sociedade. “Será um momento democrático, os candidatos irão ouvir as propostas das Comissões e, se possível, enquadrá-las em suas propostas de governo. Após o compromisso dos candidatos, poderemos cobrar de maneira efetiva o cumprimento destas propostas”, explica.
 
Fábio Viana, presidente da Comissão de Direito Eleitoral, ratifica que as comissões estão desenvolvendo este encontro em prol da sociedade, na defesa e garantia da cidadania. Na ocasião, o presidente realizou o sorteio que definiu as datas e horários em que cada candidato irá se apresentar à Ordem. No dia 02 de setembro, a Instituição receberá os candidatos Mão Santa (PSC), Neto Sambaíba (PPL), Maklandel Aquino (PSOL) e Wellington Dias (PT). Já no dia 03 de setembro, será a vez dos candidatos Daniel Solon (PSTU), Zé Filho (PMDB) e Lourdes Melo (PCO).
 
O vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Igor Cavalcante, explica que os detalhes referentes à formatação da entrevista, como tempo de explanação de cada candidato, serão divulgados nas próximas reuniões com os representantes dos partidos e coligações. “Resolveremos tudo de forma legal, coerente, para que os candidatos apresentem os planos de governo e ouçam as propostas das Comissões”, disse.
 
O evento será aberto aos advogados e público geral, conforme a capacidade do Auditório da OAB-PI.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais