Cidadeverde.com

OAB inaugura primeira sede própria na região Sul em Corrente

Os advogados do município de Corrente, distante 864 km da capital do Piauí, passam a contar com nova sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil a partir desta sexta-feira (28).  A solenidade de inauguração acontecerá às 19 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Corrente, seguida de visita ao prédio, localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, Bairro Nova Corrente.

A Subseção de Corrente será a primeira com sede própria no Sul do Estado e atende a um pleito antigo dos advogados que militam na região. Contar com um local próprio trará diversos benefícios, tais como a extensão de serviços oferecidos pela Seccional, através da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

O prédio possui 190m² de área construída e disponibilizará sala de reunião, sala de aula, consultório odontológico, auditório com capacidade para 40 pessoas e estacionamento. Além destes, haverá um centro de inclusão digital, sala de estudo e área de eventos.

O espaço homenageará o advogado Setembrino Lustosa Messias. Para o presidente da Subseção, Claudimiro Nogueira, a obra refletirá na prestação de um melhor serviço pelos advogados à justiça. “Vai engrandecer a Instituição no sentido de levar o advogado até a sua casa, que é a Ordem, que passará a contar com estrutura de informática, sala de reunião, auditório. Para nós, do sul do Piauí, é um grande prêmio para a advocacia”.

“Este é era um sonho perseguido há muitos anos pela advocacia dessa região. Hoje cumprimos o nosso compromisso, entregando uma sede à altura dos profissionais que lá militam”, finalizou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais