Cidadeverde.com

OAB-PI discutirá situação do novo acesso à ponte Juscelino Kubitschek

Imprimir

A Comissão de Desenvolvimento e Patrimônio Urbano da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará audiência pública para discutir a situação do novo acesso à ponte Juscelino Kubitschek. O encontro acontece no próximo dia 22, às 14h30, na sede da OAB-PI.

O assunto foi debatido ontem (08), com membros das Comissões de Controle da Atividade Pública, Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí.

“Não há um planejamento e um projeto definitivo. Em razão de não haver participação popular, pode ocorrer um prejuízo à memória da cidade, com a retirada do canteiro central. Queremos também, com a audiência, que a prefeitura se manifeste sobre a participação deles no processo”, afirmou o presidente da Comissão de Desenvolvimento e Patrimônio Urbano, Natan Pinheiro.

Também deverão participar da audiência, representantes do Ministério Público Estadual e Federal, Prefeitura de Teresina, Secretaria Municipal de Planejamento, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Secretaria Estadual de Transportes, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral do Estado, Universidade Federal do Piauí, Uninovafapi, Instituto Camillo Filho, além da Comissão de Direito Municipal.

Recentemente, osecretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires Ferreira, anunciou que o novo acesso à ponte Juscelino Kubitschek deverá entrar em funcionamento no fim de 2015. O gestor disse ainda que o lastro central está pronto, mas os acessos não foram licitados e o atraso se deve a questões burocráticas. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais