Cidadeverde.com

OAB teme rebelião na Casa de Custódia e pede providências urgentes à Secretaria de Justiça

Imprimir

A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI) está apreensiva com a situação da Casa de Custódia. Por conta do acúmulo de problemas, a Comissão de Segurança Pública teme a ocorrência de uma rebelião. Para evitar que isso aconteça, a entidade pede providências urgentes à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.

Na quarta-feira (12), membros da OAB visitaram a Casa de Custódia e constataram graves dificuldades. A questão financeira é tão delicada que o buraco aberto em uma tentativa de fuga frustrada na semana passada ainda não foi fechado por falta de recursos.

"Também há a possibilidade de faltar alimentos para os detentos até domingo. Devem ser tomadas providências urgentes pela Secretaria de Justiça. A situação é periclitante", disse ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (13) Euller Paiva, membro da Comissão de Segurança Pública da OAB.

Com tantos problemas, o grande receio da OAB é que os presos abrigados na Casa de Custódia façam uma rebelião. O local sofre com a superlotação: 860 detentos dividem espaço em um lugar que deveria receber apenas 340.

"Uma outra preocupação é com a possibilidade do cancelamento das visitas. Há uma situação de perigo iminente e pode acontecer uma rebelião na Casa de Custódia", comentou Euller Paiva. "No meio de todo esse problema, policiais militares e agentes penitenciários ainda podem entrar de greve", complementou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais