Cidadeverde.com

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude são recebidos em Oeiras

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegaram a Oeiras na tarde dessa quarta-feira e foram recebidos por um grande número de fieis na localidade Café da Rosa. Nessa localidade, como parte da programação da passagem dos símbolos da JMJ por Oeiras, aconteceu a inauguração da Fazenda da Esperança.


Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude foram ofertados pelo Papa João Paulo II aos jovens e há 28 anos percorrem o mundo levando a expressão de fé, esperança e transformação por onde passam.


De 23 a 28 de julho de 2013, o Rio de Janeiro será palco para um evento histórico realizado em solo brasileiro, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), acontecimento que costuma reunir mais pessoas do que a copa e as olimpíadas juntas. São jovens de todos os cantos do mundo, falando línguas diferentes, mas que vivem a comunhão através da fé.

Em preparação para a JMJ Rio, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora estão percorrendo todas as dioceses do Brasil até julho de 2013, e por onde passam, ficam as marcas da juventude protagonista, que se mobiliza, que reza, que vibra de alegria por seguir Jesus.


Após a passagem pelo “Café da Rosa”, a Cruz Peregrina seguiu para Oeiras, onde foi celebrada uma missa no Ginásio Santaninha, seguida de apresentações de cantores e bandas católicas.

Além de Oeiras, outras cidades da Diocese, como Santa Rosa e Simplício Mendes, também receberão a Cruz Peregrina.

Inauguração da Fazenda da Esperança


A passagem da Cruz Peregrina por Oeiras marcou também a inauguração da Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, que funcionará na antiga fazenda Pinga, na localidade Café da Rosa, e será um espaço voltado para a reabilitação para dependentes químicos.


A inauguração contou com a presença de diversas autoridades eclesiásticas e politicas, dentre eles o governador Wilson Martins.

Fonte: Mural da Vila
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais