Cidadeverde.com

Secretário de Juventude pode ser expulso do PT após assumir pasta

O PT de Oeiras decidiu suspender a filiação do militante do partido dos trabalhadores Nestor Júnior, após a nomeação como Secretário da Juventude, na administração de Portela Sobrinho.


De acordo com o partido a decisão do petista em assumir uma secretaria municipal contraria as diretrizes atuais da sigla. O PT de Oeiras não aceita que nenhum dos seus membros ocupe mais nenhum cargo na administração municipal. Essa decisão foi tomada logo no início do ano quando o PT rompeu com o prefeito Portela e lançou candidatura própria.

A sigla abriu um processo disciplinar contra o atual secretário da juventude que prevê penalidade que varia desde uma advertência até uma expulsão.

Em entrevista ao cidadeverde.com, Nestor Júnior afirmou que tinha conhecimento deste documento e que, diante da atual situação,  pediu uma desfiliação amigável dentro do partido. 

"Ainda esta semana entregarei a defesa que será julgada. Diante dos fatos prefiro ser expulso a assinar a desfiliação", disse o secretário.

Sobre a postura do partido, o gestor acredita em 'perseguição' devido seu posicionamento efetivo nas causas defendidas. 

Entre as ações a serem implementadas na recém secretaria, Nestor Júnior destaca que após assumir o cargo, a primeira conversa com o prefeito acontece nesta terça-feira(24) onde apresentará a proposta de um mini projeto, para 1º  Festival de Talentos e Paródias de Oeiras.


Com informações Folhadeoeiras

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais