Cidadeverde.com

Escolas de Oeiras não aderem greve estadual e tem aulas normalmente

Os professores da rede estadual de ensino, em greve desde o dia 27 de fevereiro, realizaram assembleia geral na manha desta segunda-feira (07) e decidiram manter a greve da categoria. Os docentes recusaram a proposta apresentada pelo governo do estado no último sábado (05).


Apesar da greve, as escolas públicas de Oeiras estão seguindo suas atividades normalmente, ao contrário da greve da classe dos trabalhadores em educação, todas as escolas do município estão fora da paralisação estadual.

Segundo a presidente do Sinte, professora Odeni, a classe recusa a proposta do governo em o reajuste ser parcelado em quatro vezes, o fim da regência e a garantia do retroativo referente aos primeiros meses do ano.


A presidente conta que é importante o valor apresentado pelo governador, de 22% linear para todas as categorias, mas a demora no pagamento é o maior obstáculo para finalizar o movimento. Com palavras de ordem e discursos inflamados, os professores continuam acampados no estacionamento do Palácio de Karnak.

A exemplo de outras cidades  vizinhas, Oeiras é uma das que não sentiu muito impacto com a paralisação. A escola Estadual Armando Burlamaqui é um exemplo das escolas que não aderiram a paralisação, a diretora Marsonia dos Santos sente-se muito feliz por tudo estar ocorrendo normalmente. “Todos os funcionários dessa escola estão trabalhando, não podemos prejudicar essas crianças", ressalta.

Todas as escolas de Oeiras estão funcionando com todos os professores, assim como os alunos estão recebendo seus livros, a merenda e realizando atividades extras.

Com informações de Mural da Vila
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais