Cidadeverde.com

Caso Papinha: Presos acusados de tentar matar empresário

A Polícia Civil de Oeiras prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), dois homens acusados de tentar matar o empresário Ivan Avelino, conhecido como "Papinha",  no último sábado (07), no centro de Oeiras. A confirmação sobre possível crime de pistolagem ainda está sendo apurada e os acusados prestam depoimento, neste momento, ao delegado Genival Vilela.

                           Fotos: Muraldavila
 Joilton de Oliveira Alves, conhecido por Alemão, suspeito de efetuar os disparos

Os dois foram presos em fazendas do município de Colônia do Piauí, a 338 km de Teresina, em cumprimento ao mandado judicial expedido pelo juiz da Comarca de Oeiras, Leandro Emídio Lima. 

Laércio Antônio da Silva, conhecido por Pernambuco, acusado de facilitar a fuga.

"Os acusados são Pernambuco e da Bahia e foram presos em duas fazendas em que trabalhavam no cultivo de madeira para a produção de carvão. No local não foram encontrados armas ou dinheiro. Estamos colhendo depoimento para descobrir a motivação para o crime", disse o delegado Genival Vilela. 

Na ação da Polícia Civil em parceria da Força Tática foram presos Joilton de Oliveira Alves, conhecido por Alemão, suspeito de efetuar os disparos, e Laércio Antônio da Silva, conhecido por Pernambuco, acusado de facilitar a fuga.

Relembre o caso

O empresário Ivan Avelino foi alvejado por três tiros enquanto conversava com o ex-deputado Juarez Tapety em um posto de gasolina no Centro de Oeiras. 



Segundo a polícia, um homem se aproximou da vítima e do ex-deputado em uma motocileta e disparou cinco vezes contra o empresário do ramo de compra e venda de terrenos. Três tiros acertaram a vítima, um deles na barriga. 


Ivan Avelino foi socorrido e levado em estado grave para o hospital local, em seguida encaminhado para Teresina de avião. Ainda segundo a polícia, o empresário tinha vários inimigos na região.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais