Cidadeverde.com

Caravana Piauí da Gente marca lançamento do Festival de Cultura de Oeiras

Após oferecer prestações de serviços, arte e entretenimento à população do município de Oeiras, no último sábado (12), a Caravana Piauí da Gente encerrou suas atividades com o show de Vagner Ribeiro e Valor de PI, na Praça das Vitórias, Centro da cidade. Na ocasião, também aconteceu o lançamento do VIII Festival de Cultura de Oeiras, que acontecerá nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro.


Pelos serviços de expedição de carteira de trabalho e identidade, através do trabalho de técnicos da Secretaria de Segurança Pública e Sine-Piauí, mais de 40 pessoas solicitaram documentos no município. A iniciativa visa assegurar a cidadania da população.

Crianças e adolescentes soltaram a criatividade durante a Oficina de Pintura, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação de Oeiras. Os participantes da atividade também realizaram uma intervenção artística no muro da Secretaria ressaltando a identidade cultural da região.

Para encerrar as atividades da Caravana foram exibidos vídeos e o show Vagner Ribeiro e Valor de Pi, na Praça das Vitórias. Na Ocasião, o prefeito Lucano Sá lançou o VII Festival de Cultura de Oeiras, que homenageia os 30 anos do Museu de Arte Sacra.

“É um imenso prazer festejar o aniversário do Piauí recebendo as atividades da Caravana Piauí da Gente no nosso município. E, também, lançar o nosso VIII Festival de Cultura, que fará o público viver e respirar os ares de cultura da cidade e da nossa gente”, ressalta o prefeito Lucano Sá.

O Festival, que terá presença de atrações de destaque nacional, como a cantora Ellen Oléria e o cantor Oswaldo Montenegro, também contará com a Praça do Livro, espaço inédito que visa fomentar a leitura, oferecendo programações com contação de história, oficinas e bate papo literário.

Neste domingo (13), a Caravana Piauí da Gente chega ao município de São Raimundo Nonato. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado para homenagear o mês do Piauí.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: