Cidadeverde.com

Governador participa do encerramento do VIII Festival de Cultura de Oeiras

O governador Wilson Martins participou, no último sábado (16), da programação que encerrou o último dia do VIII Festival de Cultura de Oeiras, que aconteceu durante três dias, de 14 a 16 de novembro, e levou à capital da Fé espaços de literatura, arte, poesia, dança, debates, história e música. O Governo do Estado, em conjunto com a Prefeitura Municipal, é um dos principais apoiadores do evento, que além da cultura, também movimenta a economia do município.


“O Governo do Estado investiu R$150 mil para colaborar com a realização desse grandioso evento. Eu fiquei encantado com o que eu vi e com o que estou acompanhando, principalmente com a participação dos alunos da rede pública de ensino, além do encontro de muitos escritores, poetas, e de toda essa esfera de valorização a arte e a música presentes aqui”, ressalta Wilson Martins.

O governador percorreu o Centro Histórico de Oeiras e visitou espaços consagrados como o Solar das Doze Janelas, local que guarda a produção artística de dezenas de artistas piauienses e é símbolo da presença dos casarões de Oeiras. Wilson Martins também percorreu o espaço da Praça das Vitórias, que, durante o festival, foi transformada na Praça dos Livros, local destinado à literatura e poesia para os mais diferentes tipos de público.


Em sua VIII edição, o Festival de Cultura de Oeiras apresentou diversas atividades à população. No palco principal, artistas nacionalmente conhecidos como Ellen Oléria, Oswaldo Montenegro e Clã Brasil animaram o público durante os três dias de evento, além de vários artistas piauienses e grupos locais.

Enquanto a Praça da Vitória uniu a efervescência cultural do Festival, a Praça da Bandeira fomentou a economia local com a presença de feira de artesanato e praça de alimentação, voltadas para geração de trabalho e renda para a população.

O Festival de Cultura de Oeiras, este ano, homenageou o Museu de Arte Sacra, que completa 30 anos de existência e é um reduto da produção artística e religiosa do estado do Piauí.

Homenagem

Na Câmara Municipal, o governador participou da inauguração do busto em homenagem ao médico Paulo de Tarso, iniciativa de autoria dos vereadores Martins Menezes e Miguel Ângelo. “O doutor Paulo de Tarso foi uma pessoa que dedicou sua vida a salvar vidas. Esta homenagem é um agradecimento ao que foi e o que representou este grande médico para a história da medicina piauiense e para a honra dos profissionais”, disse Wilson Martins.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais