Cidadeverde.com

Corso muda de data e foliões podem se inscrever e concorrer a premiação

O I corso oficial de Oeiras mudou de data e será realizado na próxima sexta-feira (28). Os foliões interessados em participar do desfile de carros ornamentados poderão se inscrever gratuitamente nas secretaria da Juventude e da Cultura. As regras estarão disponíveis no site da prefeitura, bem como maiores informações sobre trajeto e programação.


O corso, uma das brincadeiras de rua mais tradicionais do carnaval pelo Brasil e que ganhou no Piauí maior proporção quando o corso de Teresina entrou no livro dos recordes, é um aquecimento e preparação para o carnaval, que começa no próximo dia 01, com arrastão pelo Centro Histórico de Oeiras.

A realização do I corso oficial, surgiu a partir da iniciativa de jovens oeirenses que, em 2013, saíram em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade. Inspirados nesta mobilização, a prefeitura, através das secretarias da Juventude e Cultura, resolveram inserir o evento no calendário carnavalesco da cidade, oficializando o corso. 

As ideias mais criativas na ornamentação dos carros e os melhores looks carnavalescos inscritos concorrerão a premiação de R$ 500 cada. O I corso oficial de Oeiras sairá da praça do Estádio Gerson Campos, seguindo pela avenida Cônego Cardoso, ruas Rafael Faria e Rui Barbosa até  a Praça de Eventos, no Centro Histórico de Oeiras.

Após a dispersão, a brincadeira continua ao som de marchinhas tradicionais de carnaval e show musical da banda baiana de axé Circular 21. O evento, realizado pela prefeitura de Oeiras, conta com apoio do Conselho Tutelar, Polícia Militar e Civil.


Matéria relacionada



Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais