Cidadeverde.com

Turmas do Pronatec realizam desfile e exposição de produtos

Alunos e alunas das turmas do Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, desfilaram com produtos confeccionados no curso de Costura e mostraram penteados resultantes do aprendizado da oficina de Cabeleireiro Assistente.


O programa, que foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de expandir a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, está sendo ofertado pelo Senac-PI e, em Oeiras, é destinado a convidados e colaboradores da prefeitura.


Participaram da apresentação das turmas e exposição dos produtos, que ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social, CRAS I, no último dia (12), o prefeito municipal, Lukano Sá, a secretária de Assistência Social, Daniele Leite, a secretária de Indústria e Comércio, Carla Martins, entre outros colaboradores da administração municipal. 


A secretária Carla Martins ressaltou a importância do bom aprendizado que, segundo ela, depende não somente do professor, mas principalmente do aluno. “Esse resultado é que garante a inserção de muitos jovens no mercado de trabalho”, enfatizou a secretária que acrescenta ainda que, ao término de cada curso, os alunos são inseridos no mercado de trabalho. 

 
"Destaco a importância da qualificação para estes aprendizes. O benefício que o Governo Federal repassa para cada aluno é bastante válido, mesmo não sendo o principal motivador para a permanência no curso. Parabenizo, além dos alunos, os professores e a equipe da Semas e Semic que são parte fundamental para que os cursos aconteçam e destaco ainda a importância do trabalho da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio na inserção desses alunos no mercado de trabalho", destaca o prefeito Lukano Sá. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais