Cidadeverde.com

Acusado de estelionato finge passar mal ao ser levado à delegacia

Um foragido do estado da Bahia foi preso no município de Oeiras, a 313 km de Teresina, acusado de tentar aplicar golpes a comerciantes da região, com uso de documento falso. Claudio Roberto Pontes, 39 anos, já era investigado pela Polícia Civil e foi preso na própria residência, nesta quarta-feira (26). Para tentar fugir da polícia, o suspeito ainda fingiu passar mal ao chegar na delegacia.



"Ao ser abordado pelos policiais, ele se identificou como Claudio Anderson Barbosa sendo que o nome dele é outro. Depois de preso, fingiu estar passando mal na delegacia, mas ao ser atendido pelo Samu, constatou-se  que ele não tinha nada. Não conformado, ele também tentou convencer o médico que usava um marca-passo, mas se tratava de outra mentira", explica o Delegado Regional de Oeiras, Genival Vilela. 

Claudio Paulista, como é conhecido o suspeito, foi preso em flagrante com RG, CNH, CPF e outros documentos pessoais falsos, além de 15 cartões de instituições diversas. "Contra ele, existem ainda 12 processos criminais nos estados de São Paulo, Goiás e Bahia por crimes de estelionato, furto e uso de documento falso", reitera Vilela.


O acusado era foragido do município de Milagres, na Bahia, após fingir ser representante da escolinha de futebol Sport Clube Corinthians Paulista, e ser preso em flagrante. No Piauí, Claudio Paulista, permanece na delegacia de Oeiras, aguardando decisão do juiz da comarca local, Leandro Emídio.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais