Cidadeverde.com

Artesãos discutem produção de produtos com a "Cara de Oeiras"

A Prefeitura de Oeiras em parceria com o Sebrae realizaram um workshop intitulado: Empreendedorismo, arte e religiosidade, agregando valor ao patrimônio material e imaterial em Oeiras. O evento foi realizado no sábado (17) no solar das 12 janelas, às 8h. A programação foi encerrada no café encanto, com uma mostra de grupos culturais da cidade.


Segundo o secretário de Cultura, Stefano Ferreira, o trabalho começou antes da Semana Santa, quando o prefeito Lukano Sá aderiu a uma proposta do Sebrae de trabalhar na qualificação e na melhoria do artesanato local e nos serviços voltados para o turista. Foi realizado um trabalho de mobilização com os artesões locais, pela Secretaria de Indústria e Comércio, e um trabalho de pesquisa realizado por dois consultores do Sebrae.


Stefano explica que a cidade vai passar por um processo de capacitação, onde a população precisa estar envolvida assim como todos os agentes ligados a rede de turismo da cidade. “Houve uma mobilização do artesão na cidade e a associação está bastante envolvida com a ideia. Esse é o momento onde esses consultores ouvirão os agentes de turismo e os artistas”, ressalta.


"Vamos trabalhar agora o que iremos produzir com a cara de Oeiras. Precisamos ter produtos que caracterizem a cidade, para que onde a pessoa estiver ela logo identifique que foi comprado em Oeiras. Não será só um produto, mais uma cartela que ao longo do tempo será produzido”, finaliza Stefano.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais