Cidadeverde.com

Campanha contra a hanseníase e verminose será desenvolvida em escolas municipais

A prefeitura de Oeiras realizará entre os meses de setembro e outubro, a campanha contra a hanseníase e verminose nas escolas da rede municipal de ensino. A campanha terá como tema “Prevenção e saúde também são matérias da escola” e será voltada para o público de cinco aos 14 anos.


A ação faz parte de uma campanha nacional que está sendo desenvolvida em diversos municípios do país e, em Oeiras, será desenvolvida pela Coordenação de Hanseníase e Tuberculose, em parceria com a Atenção Básica e o Programa Saúde na Escola.

Para conscientizar pais e responsáveis, serão realizadas palestras educativas que envolverão também professores e os próprios alunos. A campanha visa, sobretudo, trabalhar na prevenção das doenças, além de ensinar a reconhecer os sintomas e evitar assim, o agravo das enfermidades.

Os sintomas da hanseníase e verminose são variados e podem prejudicar o desempenho das crianças na escola. A primeira é marcada pela presença de manchas no corpo que não apresentam sensibilidade. Já as verminoses são doenças causadas por vermes e apresentam sintomas como dores abdominais, vômitos, anemia e em casos mais graves pode comprometer a atividade cerebral.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais