Cidadeverde.com

Empreendedores recebem certificação do curso de tortas, chocolates e bolos confeitados

Pequenos empreendedores do município de Oeiras receberam certificação do curso de tortas, chocolates e bolos confeitados, realizado nesta quinta-feira (25).  Ao todo 22 pessoas formalizadas, algumas MEs (Micro Empresas) e outras EIs (Empreendedores Individuais), participaram das aulas e aprenderam técnicas e receitas culinárias. 



A secretária Carla Martins destaca que, além da qualificação, os pequenos empreendedores ainda receberam auxílio para aumentar as produções. 

“Neste curso priorizamos os empreendedores que já trabalham na atividade, alguns com lanchonetes já em funcionamento e outras que trabalham com encomendas”, explicou a secretária da Indústria e Comercio (Semic).

A capacitação foi promovida pela prefeitura de Oeiras através da Secretaria Municipal de Indústria e Comercio (Semic) por meio do projeto Sala do Empreendedor, tendo como parceiro o Sebrae.  



O prefeito Lukano Martins destaca a importância da qualificação, o que gera novas oportunidades ao pequenos empreendedores.

"Espaços de capacitação geram mão de obra qualificada para o município, dando mais oportunidades para a população. Nos comprometemos em ceder um stand no Festival de Cultura da cidade para o grupo, a custo zero, para a comercialização dos produtos”, declarou o prefeito Lukano Sa´, durante a solenidade.  


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais