Cidadeverde.com

Cerca de 700 oeirenses foram qualificados com cursos profissionalizantes

A prefeitura de Oeiras, através da Secretária de Indústria e Comércio, vem ampliando sistematicamente o número de cursos ofertados para a qualificação da população oeirense desde 2013. Entre maio do ano passado e setembro de 2014, 697 pessoas foram qualificadas em projetos como Projovem e Pronatec.


Os cursos são voltados principalmente para a qualificação de jovens visando o primeiro emprego e a entrada no mercado de trabalho. As capacitações englobam várias áreas, o que permite aos interessados nas qualificações uma ampla liberdade na hora da escolha. 

Só no programa Projovem foram 300 pessoas qualificadas nos cursos de administração, alimentação, telemática, arte e cultura, construção e reparos, serviços pessoais, e turismo e hospitalidade.



Pelo Pronatec, já foram 397 oeirenses capacitados. Entre os cursos estão recepcionista, garçom, operador de computador, auxiliar administrativo, manicure e pedicure, reparador de eletrodomésticos, costureira, cabeleireiro, salgados, vendedor, entre outros.  

"Entre os meses de setembro e outubro mais 10 turmas foram abertas e até dezembro mais 183 jovens devem receber o certificado de qualificação. O trabalho não para e em breve novas turmas e novos cursos devem ser abertos", disse o prefeito Lukano Sá.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Oeirascursos