Cidadeverde.com

Com medo de morrer, acusado de participar de homicídio se entrega à polícia

O jovem identificado como Altamiro Guedes Alcoforado, 27 anos, acusado de participação na morte de pai e filho no município de Santa Rosa, na região de Oeiras, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (16). O duplo homicídio ocorreu no mês de junho e teria sido motivado pelo sumiço de dois porcos na residência de Francisco Guedes Neto, conhecido como Chico de Senhor de Teresa, irmão do suspeito, que foi preso dias após o crime. 


Altamiro Guedes estava foragido há quatro meses e trabalhava como cabeleireiro na cidade de São João da Canabrava, a 341 km de Teresina. 

"Recebemos denúncia anônima e fomos até esta cidade na região de Picos. Fomos ao salão de beleza em que ele trabalhava e em sua residência, mas não o encontramos. Continuamos as diligências pelas imediações do município tentando verificar se o acusado estava fugindo. Então, recebemos a informação que ele procurou um policial militar para se entregar, pois achava que nós éramos parentes das vítimas tentando matá-lo", explica o Delegado Regional Genival Vilela. 

Para a Polícia Civil, o acusado não revelou detalhes do duplo homicídio, mas confirmou que estava acompanhado do irmão. As vítimas foram assassinadas a tiros e golpes de facão dentro da própria residência. 

"Ele estava sem condições de fugir, por isso se entregou. O acusado estava cercado e seria preso, pois não tinha como ficar lá, nem fugir. Assim como o irmão Chico de Senhor de Teresa, ele deverá responder por duplo homicídio qualificado", finalzia Vilela. 



Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais