Cidadeverde.com

Festival de Cultura aquece economia e impulsiona setor hoteleiro

A 9ª edição do Festival de Cultura de Oeiras já movimenta a economia na região. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, o setor de hotelaria é o que mais impulsionará os negócios locais, gerando 97% de lucros, quando comparado a outros períodos.

A pesquisa realizada junto a empresários da cidade aponta ainda o crescimento em outras áreas como 80% no faturamento nos restaurantes; 15% a 20% em lanchonetes e bares; 20% em postos de combustíveis; 30% no setor de roupas, acessórios, supermercado e empresas de transporte (mototaxistas).

"A expectativa é que a lotação da rede hoteleira seja completamente preenchida neste período. O Festival de Cultura é importante tanto nos aspectos culturais como econômicos. Cerca de 30 mil pessoas estão sendo esperados para os três dias de evento. A estimativa é de um aquecimento geral de 60% na economia oeirense no período", destaca o prefeito Lukano Sá.

O Festival de Cultura de Oeiras é um dos eventos mais importantes da região. A 9ª edição do evento, ocorre paralela à II Feira Literária da cidade (Flor), de 13 a 15 de novembro. O evento visa incentivar e promover a cultura na cidade e em toda a região, através da música, dança, artesanato, teatro e a literatura.

O escritor oeirense O.G Rêgo de Carvalho, falecido em 2013, é o grande homenageado neste ano. Exposições, lançamentos de livros, oficinas e shows musicais, totalmente gratuitos, estão na programação. O Solar das 12 Janelas, o Cine Tetro da cidade e o Museu de Arte Sacra receberão espaços do evento.
 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais