Cidadeverde.com

Ziraldo é recepcionado por 2 mil estudantes e brinca com "Menino Maluquinho"

No Piauí, o cartunista Ziraldo foi recepcionado ao som do hino da cidade de Oeiras por cerca de 2 mil estudantes, durante a abertura da II Feira do Livro de Oeiras (FLOR), nesta quinta-feira (13). O escritor cumprimentou discentes, fez selfies com os alunos e brincou com a imagem do personagem de seu mais conhecido livro infanto-juvenil brasileiro. 




"Eu nunca tinha visto o Menino Maluquinho vestido com a bandeira do Brasil. O Menino Maluquinho é o menino do Brasil”, disse Ziraldo.

Ziraldo participa durante todo o dia de hoje da FLOR e fica até esta esta sexta-feira (14), quando participará de um bate-papo literário, às 16h.

“São quarenta anos de estrada, mas Oeiras está me emocionado muito. São quarenta graus na sombra, é preciso ter o coração imenso e boa vontade para estarem aqui. Povo inteligente, tenho muito orgulho dos nordestinos”, salientou o cartunista.

O cartunista é o grande homenageado Feira do Livro de Oeiras. Para a secretária municipal de Educação Tiana Tapety, a visita de Ziraldo é um momento mágico. "A cidade está em festa em receber essa grande personalidade brasileira. Todos os funcionários da educação municipal estão engajados na FLOR, para que assim possamos atender à demanda dos visitantes", afirmou a secretária.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, busca por meio da literatura e da arte proporcionar aos oeirenses, bem como toda a região, novas linguagens culturais. 






Graciane Sousa

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais